Comité organizador de Tóquio'2020 procura fazer face às altas temperaturas que estão previstas para julho do próximo ano e uma das soluções foi posta à prova durante o "test event" de canoagem e remo
Corpo do artigo
A menos de um ano dos Jogos Olímpicos, a organização tem estudado formas de combater o forte calor que se prevê nos dias do evento multidesportivo, com os termómetros a rondar os 35 graus e a humidade os 80 por cento.
Assim, durante o teste olímpico de remo e da canoagem, no qual já competiram Fernando Pimenta e Emanuel Silva, uma das soluções para combater as altas temperaturas foram canhões de neve artificial.
Durante cinco minutos, cerca de 150 voluntários estiveram nas bancadas da pista a receber 300 quilos de neve artificial.
"O comité organizador quer tentar tudo para anular o calor. Esta foi uma das ideias. Não vai baixar a temperatura do ar, mas o gelo vai ajudar as pessoas a sentirem-se mais frescas", disse um dos responsáveis sobre o teste realizado num dia em que a máquina nem era necessária: estavam "só" 25 graus!
https://twitter.com/ABC/status/1172499692535652353