"Houve alguma falta de maturidade desportiva ao longo da época, faltou-nos muita tranquilidade"
Declarações de Nuno Abrantes, treinador da Fonte do Bastardo, após o triunfo por 3-2 sobre o Leixões nas meias-finais da Taça de Portugal de voleibol masculino
Corpo do artigo
Desgaste emocional: “O Leixões é uma equipa muito aguerrida, muito agressiva no serviço. O primeiro set não teve o Leixões de que estávamos à espera e aproveitámos a oportunidade. Depois, o jogo equilibrou-se. Era o esperado. Foi isso que aconteceu, para desgaste de ambas as equipas. A equipa que passasse à final iria ter mossa. O desgaste emocional do jogo de hoje é muito grande. Vamos recuperar o melhor possível. O objetivo era claramente chegar à final."
Grande espetáculo: "Foi um grande espetáculo, diferente do primeiro [Sporting 3-1 Benfica], com maior dimensão. O nosso jogo teve muita emoção. É uma forma de limparmos a imagem deste ano. Não fomos consistentes. As competições europeias tiveram as nossas melhores exibições. No campeonato, o Leixões ganhou todas as negras que disputou. Nós perdemos todas as negras. Houve alguma falta de maturidade desportiva ao longo da época. Faltou-nos muita tranquilidade nas decisões. Perdemos muitos sets depois dos 20 pontos, mas conseguimos lutar com todas as equipas."