Ao fim de 15 anos na Conferência Este e três títulos conquistados, o jogador estará a caminho do Oeste,
Corpo do artigo
"Não vou falar do mercado o ano todo para não gastar energia com algo que posso tratar durante o verão" - foi assim que LeBron James abordou, no início de época, o facto de estar a cumprir o último ano de contrato com Cleveland, não alimentando rumores. No entanto, a dúvida aumenta com o decorrer da temporada e a estrela dos Cavs, que será agente-livre no verão de 2018, poderá mudar-se para Houston, conforme avança Sam Amick, jornalista do "USA Today" e um dos maiores especialistas de NBA.
James tem sido apontado aos Lakers, ideia reforçada por recentemente ter adquirido uma mansão em Los Angeles no valor de 19,5 milhões de euros, mas Amick lembra que ali as probabilidades de ganhar mais um anel de campeão não são tão altas como com os texanos, que já contam com James Harden (líder na corrida pela distinção de mais valioso da fase regular) e Chris Paul (um dos grandes amigos do King). "No círculo dos Rockets, há uma forte crença que eles darão um passo legítimo para agarrar o jogador que já foi quatro vezes MVP. Até os dirigentes rivais acreditam que os Rockets têm hipóteses reais", escreveu o jornalista.
O principal obstáculo nesta operação é o facto de a franquia não ter espaço salarial suficiente para ter três grandes estrelas, até porque Paul está igualmente em fim de contrato, mas, como lembra Amick, Golden State também conseguiu juntar Stephen Curry, Kevin Durant, Draymond Green e Klay Thompson. E desde setembro que Houston foi adquirido por um valor recorde (1,85 mil milhões de euros), não sendo de estranhar que o novo proprietário, o milionário Tilman Fertitta, estivesse disposto a cometer mais loucuras...