Federação Internacional de Hóquei no Gelo escolheu Portugal para juntar os seus 400 delegados e dar um impulso à construção de uma pista na zona de Lisboa
Corpo do artigo
Vilamoura está transformada, entre esta quarta-feira e sábado, no centro do hóquei no gelo mundial, pois recebe o Congresso Semi Anual da Federação Internacional de Hóquei no Gelo (IIHF). Entre outras decisões, serão escolhidos os países que irão receber as competições internacionais da modalidade nos próximos anos.
Neste congresso participam cerca de 400 delegados, dos 83 países membros, e serão também aprovadas outras matérias, como regulamentos e regras da modalidade, regulamentos de ética desportiva, integridade e contra a manipulação de resultados.
Pedro Flávio, presidente da FDI-Portugal, salientou a importância da realização deste evento em Vilamoura, durante a cerimónia de abertura do Congresso, esta manhã.
"A escolha do nosso país para a realização deste congresso é o reconhecimento da Federação Internacional de Hóquei no Gelo do trabalho que a FDI-Portugal tem vindo a realizar para promover e desenvolver a modalidade em Portugal, sendo também uma oportunidade única para mostrar ao mundo todo o potencial do nosso país nesta modalidade", afirmou.
O presidente do IIHF, Luc Tardif, destacou também, na cerimónia de abertura, "a importância que terá, para a prática da modalidade em Portugal, a construção de uma infraestrutura", como é pretendido pela FDI-Portugal, estando o projeto a ser negociado há vários meses na área metropolitana de Lisboa.