Hóquei: FC Porto inicia com Óquei Barcelos e recebe Benfica na terceira ronda

Paulo Freitas é o novo treinador do campeão FC Porto
Sorteio da fase regular do campeonato nacional de hóquei em patins realizou-se esta quarta-feira
O FC Porto, bicampeão nacional masculino de hóquei em patins, abre a fase regular do campeonato com a receção ao Óquei Barcelos, com a primeira jornada prevista para 12 de outubro.
O sorteio, realizado na Sala de Extrações da Santa Casa de Misericórdia de Lisboa, ditou também que o Sporting vai medir forças com a AD Sanjoanense, no Pavilhão João Rocha, e o Benfica recebe o campeão da 2ª divisão e recém-promovido HC Turquel.
No ato, o presidente da Federação Portuguesa de patinagem, Luís Sénica, foi parco em palavras e desejou o arranque rápido da época desportiva.
“É um gosto estar nesta sala emblemática. Agradeço a colaboração da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Que role a bola, rolem os patins e vamos a isso”, disse.
O primeiro clássico da temporada realiza-se no fim de semana de 25 de outubro, com o Benfica a receber o FC Porto, na terceira jornada. Contudo esta data deverá sofrer alterações já que também está previsto os ‘dragões’ defrontarem o Igualada na WSE Continental Cup.
A 22 de novembro é a vez do Sporting ombrear com o FC Porto, na sétima jornada da fase regular.
No início do ano de 2026, em 04 de janeiro realiza-se o primeiro dérbi da capital com o Benfica a receber o Sporting (11ª jornada).

