Leões venceram por 3-2 e mantiveram a liderança do Campeonato Placard, mas só terminaram a reviravolta a 6 minutos do fim
Corpo do artigo
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu a Juventude Pacense, por 3-2, fechando a 19.ª jornada no comando do Campeonato Placard, mas os visitantes estiveram por duas vezes na frente do marcador e a reviravolta, com o 3-2 feito por Nolito Romero, só surgiu a 6m46s do final.
O estilo físico dos pacenses criou dificuldades aos leões, que responderam e foram penalizados por cartões azuis a Facundo Bridge e Ângelo Girão, jogando quatro minutos do primeiro tempo em inferioridade numérica. Ângelo Girão e Zé Diogo defenderam dois livres diretos, mas ao minuto 11 Tomás Pereira abriu o ativo.
Facundo Bridge, após uma grande penalidade de Alessandro Verona que foi ao lado, fez o empate, mas João Guimarães atirou para o 1-2 a dois minutos do intervalo.
No segundo tempo, Toni Pérez empatou logo aos 33 segundos, após boa jogada de Alessandro Verona, Girão defendeu o livre direto da décima falta e a equipa leonina soube manter a calma, apesar de a grande exibição de Gabriel Costa manter a igualdade, só desfeita quando Nolito cobrou o livre direto da décima falta pacense. Costa ainda defenderia depois um penálti e respetiva recarga do mesmo Nolito.