Corpo do artigo
Responde Carlo Di Benedetto (6-4).
O Sporting voltou a adiantar-se nas meias-finais do campeonato nacional de hóquei em patins, ao receber e vencer o FC Porto, por 7-4, no jogo três, e está agora a um triunfo da final.
Os triunfos do Sporting (3-2), no jogo um, e do FC Porto, no segundo (1-0), somados à vitória desta quarta-feira colocam os leões na frente da eliminatória (2-1). As duas equipas voltam a encontrar-se este sábado, às 14h30, no Dragão Arena.
Se o FC Porto ganhar força a eliminatória à negra, agendada para 10 de junho, ainda sem hora prevista. Se o Sporting vencer carimba o passaporte para a final.
Com as equipas determinadas em vencer e em dar um bom espetáculo, o Sporting adiantou-se no marcador, aos três minutos, por intermédio de Alessandro Verona, depois de uma recuperação de bola por parte de Rafael Bessa.
A resposta do FC Porto foi imediata e depois de uma perda de bola do Sporting, Hélder Nunes serviu Ezequiel Mena que fez o 1-1.
O ambiente aqueceu de repente e na sequência de várias quezílias João Souto viu o cartão azul e pouco depois vez de Carlo Di Benedetto ser admoestado com a mesma cor.
Colocada água na fervura, o jogo passou a jogar-se entre as áreas, com as equipas a tentarem forçar o erro uma da outra e eis que depois de nova perda de bola do FC Porto – passe de Gonçalo Alves para Carlo Di Benedetto – no meio campo, Henrique Magalhães viajou até à baliza de Xavier Malián, ainda antes do quarto de hora, e fez o 2-1.
Os comandados de Ricardo Ares bem procuravam chegar ao golo, mas do outro lado estava um Ângelo Girão bem inspirado que transformava a baliza do Sporting num autêntico muro de betão.
A pressão alta imposta pelos leões criou forte prejuízo nos dragões com os golos de Toni Peréz e Rafael Bessa, aos 18 e 23 minutos. Depois do quarto golo do Sporting, o FC Porto reagiu e viu Rafael Costa reduzir a diferença.
Este jogador viria a estar novamente em destaque, já na segunda parte, ao fazer o terceiro tento dos azuis e brancos, aos 29 minutos, e apesar de bem procurarem contrariar a marcha do marcador, a verdade é que a noite era do Sporting e, aos 42, Roc Pujadas voltaria a colocar os dois golos de diferença deixando claro que a vitória deste jogo ficaria em Alvalade e Gonzalo Romero, aos 46, confirmou-o (6-3).
Até ao final destaque para os golos de Carlo Di Benedetto, para o FC Porto, e para o bis de Gonzalo Romero, que selaram o resultado: 7-4.
Jogo realizado no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.
Sporting – FC Porto, 7-4.
Ao intervalo: 4-2.
Marcadores:
1-0, Alessandro Verona, 03 minutos.
1-1, Ezequiel Mena, 04.
2-1, Henrique Magalhães, 14.
3-1, Toni Pérez, 18.
4-1, Rafael Bessa, 23.
4-2, Rafael Costa, 23.
4-3, Rafael Costa, 29.
5-3, Roc Pujadas, 42.
6-3, Gonzalo Romero, 46.
6-4, Carlo Di Benedetto, 48.
7-4, Gonzalo Romero, 50.
Sob a arbitragem de Fernando Vasconcelos, Manuel Oliveira e José Martins, as equipas alinharam:
- Sporting: Ângelo Girão, Rafael Bessa, Alessandro Verona, Toni Pérez e Gonzalo Romero. Jogaram ainda: Roc Pujadas, João Souto e Henrique Magalhães.
Treinador: Edu Bosch.
- FC Porto: Xavier Malián, Ezequiel Mena, Rafael Costa, Carlo Di Benedetto e Hélder Nunes. Jogaram ainda: Telmo Pinto, Edu Lamas, Gonçalo Alves e Diogo Barata.
Treinador: Ricardo Ares.
Assistência: cerca de 1000 espectadores.
Termina o clássico no Pavilhão João Rocha. O Sporting bate o FC Porto, po 7-4, e volta a liderar as meias-finais do campeonato.
Nolito sentencia o clássico aos 39 segundos (7-4).
Marca Nolito Romero (6-3), num remate de meia-distância em contra-ataque.
Time-out para o Sporting. E o FC Porto já está com nove faltas de equipa.
Golo do Sporting por Roc Pujadas (5-3). Remate de Hélder Nunes esbarrou em Nolito e Roc, que faturou em contra-ataque.
Oportunidades de parte a parte e guarda-redes a brilhar mantêm clássico em aberto.
Time-out para o FC Porto (4-3). Em termos de faltas de equipas, o painel está 6-6.
FC Porto coloca-se na diferença mínima (4-3) por Rafa. Ângelo Girão acaba mal batido.
Final da primeira parte no Pavilhão João Rocha. O Sporting vence por 4-2, com os golos de Verona (3'), Henrique Magalhães (14'), Toni Pérez (18') e Rafael Bessa (23'). Pelo FC Porto, marcaram Mena (4') e Rafa (24').
Clássico retomado em Alvalade.
Reduz o FC Porto (4-2) graças a Rafa.
Sporting chega ao 4-1, por Rafael Bessa. Jovem recuperou a bola no seu meio campo, lançou o contra-ataque para Alessandro Verona, que devolveu para a finalização.
Aumenta o Sporting, por Toni Pérez (3-1). Perda de bola de Hélder Nunes para Henrique Magalhães, que assiste para o espanhol.
Time-out para o Sporting.
Sporting volta a marcar, agora por Henrique Magalhães (2-1), que intercetou um passe que Gonçalo Alves queria fazer para Carlo Di Benedetto.
FC Porto reage rápido e empata por Ezequiel Mena após passe de Hélder Nunes (1-1).
Time-out para o FC Porto (1-1).
Terceiro clássico está bem mais escaldante do que os anteriores, com partida interrompida devido a confusão entre vários jogadores.
Cartões azuis para João Souto e Carlo Di Benedetto.
Golo do Sporting, por Alessandro Verona (1-0), nascido de uma perda de bola do FC Porto.
Sporting e FC Porto continuam esta quarta-feira (20h00) a lutar por uma vaga na final do campeonato nacional de hóquei em patins. A eliminatória está neste momento empatada 1-1, depois dos leões triunfarem no João Rocha, no primeiro jogo, e os dragões vencerem no segundo, no Dragão Arena.
Começou o terceiro encontro das meias-finais entre Sporting e FC Porto. Não há surpresas nos cinco iniciais.
Qualquer que seja o resultado desta quarta-feira, a eliminatória irá sempre a quarto jogo, uma vez que é à melhor de cinco.