Triunfo apertado no regresso à GoldenCat, antes do Europeu de Paredes
Corpo do artigo
Encerrado o período de estágio, a Seleção Nacional cumpriu o principal objetivo de ganhar o jogo inaugural do torneio quadrangular que decorre em Cerdanolya, a 50 km de Barcelona, precisamente frente ao combinado catalão que no ano passado ganhou o jogo no respetivo grupo, antes de impedir Portugal de sagrar-se campeão.
Ontem, a vitória tangencial confirma que os anfitriões preparam muito bem esta oportunidade de defender a bandeira da região. Gonçalo Alves abriu o ativo perto do terceiro minuto e Aleix Marimon, do Lleida, empatou aos cinco. Um bonito golo de Zé Miranda (13') deu nova vantagem lusa, anulada a dois minutos do intervalo num golaço de Marc Julià, do Reus. Paulo Freitas terá sido condescendente na conversa no balneário, sentindo que processos mais lentos do lado português e alguma falta de entreajuda era algo previsto no primeiro jogo de preparação para o Europeu. Revés aos 35' com a primeira vantagem catalã, através de Xavi Aragonès, do Noia, ante a passividade defensiva dos homens de Paulo Freitas. Correções no time-out e, aos 39', Miranda empata numa recarga a disparo de Miguel Rocha, cabendo ao melhor marcador do último Campeonato Placard assinar o golo da vitória, assistido por Gonçalo Alves.
Esta sexta-feira (14h30), Portugal defronta a Itália, cuja entrada foi completamente em falso ao perder 0-9 com a França.