Técnico da Oliveirense em primeira temporada tinha mais uma de contrato, mas os leões foram determinados e convenceram a antiga figura do FC Porto
Corpo do artigo
Edo Bosch, figura histórica do FC Porto – jogou 18 temporadas nos azuis e brancos e ganhou 11 campeonatos, sete Taças de Portugal e nove Supertaças –, clube a que chegou com apenas 23 anos, em 1998/99, vai ser técnico do Sporting a partir da próxima época, com os de Alvalade a pagarem à Oliveirense a respetiva cláusula de rescisão.
Edo, de 48 anos, há já sete épocas na cargo de treinador, embora principal apenas desde 2020/21, no Valongo, onde ficou três anos, tinha contrato com os de Oliveira de Azeméis até 2024/05, mas, como se referiu, o Sporting irá resarcir a Oliveirense.
Desde que Alejandro Dominguez disse não ir continuar nos verdes e brancos, por questões familiares, os dirigentes leoninos tiveram apenas um nome em mente e desde logo encetaram conversações com Edo.
Em semana que antecede a final four da Liga dos Campeões, no Pavihão Rosa Mota, na cidade Invicta (Sporting-FC Porto e Barcelos-Oliveirense, no sábado, são as meias finais), O JOGO sabe que não Edo Bosch não dirá nem uma palavra sobre o tema.
Sabe ainda o nosso jornal que Xano Edo, guarda-redes, tal como foi o pai, apenas em 2025/26 chegará ao João Rocha, cumprindo assim o contrato com a Oliveirense.