Hóquei em patins: Conti de fadas salvou Benfica frente à Juventude Pacense

Conti Acevedo
Benfica
Benfica venceu a muito custo a Juventude Pacense na sétima jornada do campeonato e teve no guarda-redes um aliado
Corpo do artigo
Leia também Salvador Blopa pede desculpa ao guarda-redes do Brugge: "Não foi com má intenção"
Líder invicto do Campeonato Placard, o Benfica de Edu Castro mantém a folha limpa, apesar de sentir, esta quarta-feira, inéditas dificuldades para somar o sétimo triunfo. Prevaleceu a estrondosa atuação do guarda-redes Conti Acevedo, a única contratação dos encarnados e cujo ordenado pagaria quase todo o plantel do clube de Paços de Ferreira, batido por apertado 2-1.
Aos dois minutos, um cartão azul a José Cancela contribuiu para Zé Miranda finalizar uma triangulação e fazer o 1-0. Aos oito, Pedro Rocha viu o "portero" da casa defender a recarga, após bola no poste num penálti. Duas enormes defesas evitaram o empate e, enquanto o Benfica pecava na eficácia, os homens de Hugo Azevedo mantinham o padrão de jogo e a 50 segundos do intervalo marcaram por Micolli, após assistência de costas e bola entre as pernas de Cancela.
Após seis minutos de muita Juventude no reatamento, surgiu o golo de Nil Roca, contra a corrente. Novo penálti (37') a favor dos pacenses e outra defesa soberba de Conti. O desafio aumentou de intensidade, o visitante deu a iniciativa e o nível da segunda parte atingiu a excelência. O Benfica segurou a vantagem recorrendo à experiência e ao porte físico no bloqueio aos contra-ataques do "falso" décimo classificado.
Campeonato Placard: resultados - 7.ª jornada
Valongo-O. Barcelos, 3-5
Oliveirense-HC Turquel, 4-1
Sporting-FC Porto, 5-2
Quarta-feira, 26 de novembro
Póvoa-HC Braga, 3-5
Sanjoanense-Carvalhos, 9-2
Sp. Tomar-Riba d" Ave, 5-1
Benfica-Juv. Pacense, 2-1
