A olímpica Yolanda Hopkins dominou a sétima bateria da ronda de 16, conquistando 13,03 pontos (em 20 possíveis)
Corpo do artigo
A portuguesa Yolanda Hopkins garantiu este domingo uma vaga nos quartos de final do Sydney Surf Pro, segunda etapa do circuito Challenger Series, na Austrália, ao contrário da compatriota Teresa Bonvalot, que foi eliminada nos "oitavos".
A olímpica Yolanda Hopkins dominou a sétima bateria da ronda de 16, conquistando 13,03 pontos (em 20 possíveis) nas duas melhores ondas (6,83 e 6,20), enquanto a havaiana Keala Tomoda-Bannert fez 7,00 (6,00 e 1,00).
Por seu turno, "Teresinha", que, tal como Yolanda Hopkins, vai repetir em Paris'2024 a presença nos Jogos Olímpicos, depois da estreia da modalidade em Tóquio'2020 -, foi batida pela canadiana Erin Brooks na quarta bateria dos "oitavos" da prova da Liga Mundial de Surf (WSL) do circuito que dá acesso à elite mundial.
Yolanda Hopkins, que vai enfrentar a australiana Isabella Nichols, é agora a única representante nacional na prova de Sydney, depois de a eliminação de Francisca Veselko na ronda de 32 do quadro feminino, e de Frederico Morais e Guilherme Ribeiro (na segunda e primeira ronda, respetivamente, da competição masculina).