"Honra muito grande poder recuperar 50 anos depois o troféu para onde ele tem de estar"
Declarações após o jogo Benfica–Braga (3-2), relativo ao quinto e último jogo do play-off de apuramento de campeão nacional feminino, esta quinta-feira conquistado pelas encarnadas
Corpo do artigo
Rui Moreira (treinador do Benfica): “É uma alegria imensa poder ganhar o título para o meu clube. Segundo, o sentimento de trabalho feito, pois o desporto vive de resultados. Terceiro, é uma honra muito grande poder recuperar 50 anos depois o troféu para onde ele tem de estar, que é no Museu Cosme Damião. As Marias (nome da equipa que venceu nove vezes consecutivas o campeonato nacional entre 1966 e 1975) são uma boa referência para nós. Apesar de nunca as termos visto jogar, temos a perfeita noção dos feitos e do legado que nos deixaram. Isso foi passado durante toda a temporada. Neste play-off tínhamos a obrigação de o tentar recuperar”.
João Diogo Santos (treinador do Braga): “É um sentimento agridoce. Estou bastante orgulhoso de tudo neste jogo, não é fácil conseguir vir aqui e discutir este 3-2, depois de duas derrotas e onde poderíamos ter sido campeões. Mas estou orgulhoso por tudo o que fizemos, pelo trajeto até aqui. Não tenho palavras para descrever todo o esforço destas atletas dia após dia, trabalharam muito, queriam muito isto. Foi por pouco. Agora é começar a pensar na próxima época para tentar que o desfecho seja diferente”.