O Honda Jazz possui uma versão CRosstar, para os que preferem o estilo SUV terem uma posição de condução mais alta
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O novo Honda Jazz estará no mercado no próximo verão e representa mais um passo na eletrificação da gama do construtor japonês, pois vem equipado com a tecnologia híbrida e:HEV.
O Jazz tem dois motores elétricos compactos a operar em conjunto com um motor a gasolina de 1,5 litros, o que lhe confere uma potência total de 109 cavalos, permitindo ir de zero a 100 km/h em 9,4 segundos e atingir uma velocidade máxima de 175 km/h, com consumos de 4,5 litros/100 km no modelo base e 4,8 litros no Crosstar, além de emissões de CO2 de 102 g/km.
Sem que o condutor o sinta, o e:HEV seleciona de forma constante os três modos de condução, puramente elétrico, híbrido ou a gasolina, usando quase só os dois primeiros em cidade e mais o motor a combustão em autoestrada, auxiliado pelo elétrico nas acelerações. E, tendo uma caixa de relação única, o Jazz transmite uma sensação suave em aceleração. Tendo a preocupação de manter uma liderança da classe no espaço interior, a Honda conseguiu dotar o Jazz de uma bagageira com 298 litros, que sobem para 1203 com os bancos traseiros rebatidos, provando que o sistema híbrido não roubou espaço - a bateria auxiliar está no compartimento do motor.
Tendo um novo ecrã tátil de fácil utilização, possui ainda o Honda Personal Assistant (HPA), um auxiliar por voz de inteligência artificial que acede a vários serviços online. Mas a evolução tecnológica do Jazz tem aspetos mais importantes: o sistema de controlo da velocidade de cruzeiro adaptativo e o assistente à manutenção na faixa de rodagem são de série, tal como a informação de ângulos mortos. E estão ainda disponíveis o assistente automático de máximos dos faróis e o sistema de reconhecimento de sinalização de trânsito.