Dupla nórdica superou a concorrência e sagrou-se campeã na prova que animou a frente atlântica do Porto na última semana
Corpo do artigo
Um final de campeonato de cortar a respiração, até ao último sopro de vento. A dupla nórdica Nicklas Holt (Dinamarca) e Philip Forslund (Noruega), treinada pelo português João Prieto, resistiu à pressão, manteve a liderança e escreveu o seu nome na história da vela.
O último dia de prova trouxe mais tensão do que ação. O vento fraco impediu novas regatas, obrigando as tripulações a enfrentar uma espera angustiante, onde qualquer mudança na classificação poderia redefinir posições. Holt e Forslund mostraram-se serenos, segurando o topo da tabela com 28 pontos e deixando para trás as duplas francesas Jocelyn le Goff/Jules Vidor (37 pontos) e Nolann Aunay/Titouan Gresset (46 pontos).
Durante vários dias, a frente atlântica do Porto foi palco de um espetáculo único, onde mais de 200 tripulações de 26 países testaram todos os limites. Organizado pela BBDouro e pela 29er International Class, com o apoio dos municípios de Porto, Vila Nova de Gaia e Matosinhos, o evento transformou a Douro Marina num verdadeiro epicentro da vela mundial.