História dos achigãs com página dourada: "Queremos terminar no quinto lugar"
Natan Minatti, ala de 20 anos do Ferreira do Zêzere, aborda a época de sucesso do emblema ribatejano, que se qualificou pela primeira vez para o play-off de campeão
Corpo do artigo
O Ferreira do Zêzere fez história ao garantir lugar no play-off de apuramento de campeão da Liga Placard, um feito inédito dos achigãs. “Era um objetivo chegar a esta fase decisiva. O clube teve todo o mérito, porque acreditou e lutou muito ao longo da temporada. Começámos a acreditar que era possível e agora colhemos os frutos deste feito histórico”, destaca Natan Minatti, ala de 20 anos, que soma quatro golos em 17 jogos pelo emblema ribatejano esta época. “Agora, estamos focados no próximo jogo, diante do Belenenses. Queremos vencer e terminar no quinto lugar para depois começarmos a pensar na próxima fase da competição”, acrescenta.
Conseguido o apuramento inédito, o brasileiro assume a O JOGO que o grupo persegue agora o quinto lugar da fase regular, mas, para isso, é preciso vencer o Belenenses na última jornada.
O futsalista brasileiro, que chegou esta temporada ao Ferreira, revela os segredos por detrás do sucesso da formação ribatejana e aponta os elementos-chave do trajeto. “Tem sido uma temporada intensa. Penso que o míster Ricardo desempenhou um papel decisivo, pois a metodologia de trabalho fez toda a diferença. Somos uma equipa que não dá espaço ao adversário; essa é a nossa identidade. Todos remámos na mesma direção”, explica Natan, sublinhando ainda a importância dos adeptos no percurso da equipa. “Não podemos esquecer os fantásticos adeptos do Ferreira do Zêzere. Sentir o apoio desde o primeiro ao último minuto dos jogos deu-nos uma grande força. Em muitos jogos desta época, foram eles que nos empurraram para a vitória. Apenas temos de agradecer e retribuir nesta reta final”, vinca.
“Era um objetivo chegar a esta fase decisiva. O clube teve todo o mérito, porque acreditou e lutou muito”
A resposta foi direta quando questionado sobre como pensam retribuir. “Vamos tentar chegar às meias-finais do play-off de apuramento de campeão e, como ao longo da época, vamos acreditar e lutar por isso, sempre com respeito e humildade. Sabemos que não vai ser fácil, mas queremos deixar um legado ainda maior para o Ferreira do Zêzere”, conclui Minatti.
Liga Placard era desejo de Natan
Aos 20 anos, Minatti cumpre a primeira experiência na Europa e revela que a Liga Placard sempre esteve nos planos. “Quando surgiu a oportunidade no Ferreira do Zêzere e da Liga Placard, mal podia acreditar. Sabia que estaria a competir entre os melhores jogadores do mundo”, confessa o brasileiro, que analisa a temporada a nível individual.
“Foi positiva, embora pudesse ter sido melhor. Cheguei aqui sozinho, o que tornou as coisas difíceis. Iniciei a época em bom plano, mas acabei por me lesionar e ficar de fora durante quatro meses”.