
Henrique Rocha
Perdeu contra o argentino Marco Trungelliti, que terá agora Jaime Faria pela frente
Leia também "Renovar com Farioli é uma boa jogada. Se correr mal, correu, mas ao menos arriscou-se"
O tenista português Henrique Rocha foi eliminado na segunda ronda de qualificação para o Open da Austrália, ao perder, em três parciais, por 5-7, 6-4 e 3-6, com o argentino Marco Trungelliti.
O jovem de 21 anos chegou a estar a um ponto de vencer o primeiro parcial, mas o veterano Trungelliti, de 35 anos, resistiu e conquistou os últimos três jogos para fechar o set em 5-7.
Rocha, 157.º do ranking do ATP, respondeu logo a seguir, quebrando o serviço do número 130 do mundo, vantagem que conseguiu defender para vencer o segundo parcial por 6-4.
A partida continuou equilibrada no terceiro e decisivo set, mas Trungelliti, 18.º cabeça de série da qualificação, terminou mais forte, vencendo os últimos dois jogos para fechar o encontro ao fim de duas horas e 26 minutos.
Com esta derrota, o português falha o regresso à final da qualificação do primeiro torneio do Grand Slam da temporada, fase que atingiu na edição do ano passado, tendo perdido então com o italiano Matteo Gigante. Além disso, a vitória de Trungelliti impediu um duelo totalmente luso na última fase de acesso ao Open da Austrália. Isto porque o adversário do argentino vai ser outro tenista português, o lisboeta de 22 anos Jaime Faria, 151.º do mundo, que venceu o libanês Benjamin Hassan, número 259 do ranking ATP, em dois parciais, por 6-3 e 6-4.

