O Barcelona, de Hélder Nunes e João Rodrigues, está em teletrabalho e revela como se mantém a união de equipa
Corpo do artigo
Edu Castro, treinador da equipa de hóquei em patins do Barcelona, explicou no site oficial do clube como se mantém os jogadores juntos durante o período de suspensão da OK Liga, devido à pandemia do coronavírus.
"Todas as semanas temos de ver as caras uns dos outros pelo menos uma vez. É fundamental para ver como estamos, falar e fazermos umas piadas", disse o técnico que lidera o campeonato espanhol.
"Somos um grupo habituado a comunicar e a trocar opiniões e não podíamos perder isso, tínhamos de o reforçar", adiantou Edu Castro, explicando como tudo acontece: "As reuniões podem ser às segundas à tarde e nelas atribuímos o trabalho para durante a semana. Uma das coisas que temos pedidos aos jogadores é que analisem vídeos de jogos e descrevam os princípios de jogo ou que respondam a um questionário sobre aspetos táticos trabalhados durante a semana e também propomos atividades mais lúdicas."
O clube esclarece que "cada jogador recebe um plano específico de trabalho físico e dois dias por semana realizam sessões com o preparador físico."
"Precisamos uns dos outros para trabalhar em equipa. Podemos estar juntos, estando longe, mas temos necessidade de estar perto e ter contacto", lembra Edu Castro, deixando um desejo: "Que tudo volte a ser como era dantes e que voltemos com mais ambição do que nunca."
11945503