No currículo, Hansen conta com três ligas dinamarquesas, uma Taça da Dinamarca, três ligas alemãs, duas taças da Alemanha, três supertaças alemãs, um Campeonato da Europa, um Campeonato do Mundo e uma medalha de ouro olímpica
Corpo do artigo
O internacional dinamarquês René Toft Hansen manifestou a intenção de ajudar o Benfica a recuperar o título nacional, que foge aos encarnados há 11 anos, e contribuir para evolução do andebol português.
"É um grande clube, com muita história, mas que não ganha o campeonato há 11 anos. Quero ajudar o Benfica a conquistar o troféu", disse o pivô nórdico, na apresentação enquanto novo reforço das 'águias', no Museu Cosme Damião.
Hansen, de 34 anos, chega à Luz proveniente dos húngaros do Veszprém e com um objetivo claro: "Queremos ganhar tudo, campeonato, taça e Taça EHF. Queremos vencer todos os adversários, temos uma equipa muito forte. Temos de trabalhar muito, mas é possível."
O internacional dinamarquês conta com um currículo repleto de troféus conquistados ao nível de clubes, mas também pela seleção da Dinamarca, com a qual venceu o último Mundial, um Europeu (2012) e conquistou uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos (2016).
Com experiência adquirida em campeonatos de topo, como o alemão e o dinamarquês, Hansen acredita que pode contribuir para a evolução do andebol português.
"Nunca joguei contra o Benfica, não conheço tanto esta equipa, mas conheço o andebol português, que tem evoluído muito e está numa fase ascendente. Estou ansioso por poder ajudar o andebol português a evoluir"
"Nunca joguei contra o Benfica, não conheço tanto esta equipa, mas conheço o andebol português, que tem evoluído muito e está numa fase ascendente. Estou ansioso por poder ajudar o andebol português a evoluir ainda mais e acredito que vai ser uma grande temporada", referiu.
O pivô disse estar praticamente recuperado da lesão que o afetou nos últimos meses, antes de se definir enquanto jogador: "Posso ajudar na defesa, sou um jogador de defesa. A defesa é um setor importante. Defendendo bem, podemos conseguir marcar muitos golos em contra-ataque."
René Toft Hansen representou Mors, Viborg, Kolding e Copenhaga, emblemas do seu país natal, antes de se mudar para os alemães do THW Kiel, onde jogou entre 2012 e 2018.
11135902
No currículo, Hansen conta com três ligas dinamarquesas, uma Taça da Dinamarca, três ligas alemãs, duas taças da Alemanha, três supertaças alemãs, um Campeonato da Europa, um Campeonato do Mundo e uma medalha de ouro olímpica, tendo ainda sido eleito o melhor pivô do Euro2012 e melhor defesa da Liga dos Campeões de 2015.