Fernando Alonso consegue um brilhante regresso aos pódios sete anos depois da última vez
Corpo do artigo
Numa corrida recheada de emoção, Lewis Hamilton controlou desde a primeira volta, terminando, sem grandes surpresas, no primeiro lugar do Grande Prémio do Catar.
Max Verstappen, que na qualificação havia conseguido a segunda posição na grelha de partida, foi obrigado a sair do 7.º lugar, devido a uma penalização por não ter respeitado uma dupla bandeira amarela. Mesmo assim, não foi preciso muito tempo para que o piloto da Red Bull se cola-se na traseira do Mercedes do britânico.
Fernando Alonso, que saiu do terceiro lugar, manteve a posição de pódio. Há 7 anos que o antigo campeão do Mundo não acabava uma corrida nos três primeiros lugares.
Valteri Bottas, que partiu da sexta posição, fez um mau arranque, acabando por cair para a 17.ª posição. No entanto, foi conseguido subir e chegou mesmo ao terceiro lugar. Nessa altura, teve um furo e nunca mais conseguiu recuperar, sendo obrigado a desistir.
O filandês não conseguiu, neste fim de semana, dar pontos à Mercedes.
Nas contas para o Mundial, Max Verstappen mantém a liderança, agora com 8 pontos de vantagem para Hamilton.
A Fómula 1 regressa daqui a 15 dias no Grande Prémio da Arábia Saudita, a penúltima prova do Mundial. No dia 12 de dezembro realiza-se a última prova, desta feita em Abu Dhabi.