Hamilton questionado sobre a eventual saída da Fórmula 1: "Nunca disse que ia parar"
Depois do final polémico da temporada de 2021, a hipótese de Hamilton deixar a Fórmula 1 foi noticiada. O britânico explicou que foi um momento "complicado", mas que "nunca disse que ia parar".
Corpo do artigo
À margem da apresentação do monolugar da Mercedes para a temporada de 2022 da Fórmula 1, na manhã desta sexta-feira, Lewis Hamilton reforçou que "nunca disse que ia parar" de correr, depois de alguns meses em silêncio em que foi levantada a hipótese de o britânico deixar a competição.
"Eu nunca disse que ia parar. Adoro o que faço e é um enorme privilégio trabalhar com estas pessoas [da Mercedes]. Sinto que sou parte da família, parte de uma equipa que trabalha em prol de um bem comum, e não há sentimento igual a esse", explicou o piloto.
"Obviamente, foi um tempo complicado para mim, em que precisei de dar um passo atrás e focar-me no presente. Tive a minha família perto de mim e, a certo ponto, decidir que iria atacar novamente a vitória em mais uma temporada", acrescentou, antes de falar da expectativa para trabalhar com George Russell, que deixou a Williams e substituiu Valtteri Bottas na Mercedes.
"É entusiasmante ver o George a chegar aqui e a trazer a energia dele, já consigo sentir isso. Acho que vai ser uma temporada positiva", atirou Hamilton, que para 2022 quer "vencer o Mundial de Fórmula 1" e "aumentar a fasquia e tentar fazer algo que ainda ninguém fez antes". "Temos oito campeonatos, temos de tentar vencer o nono", completou.
14601546