Hamilton podia ter ficado sem a vitória na Alemanha, mas escapou com reprimenda
Manobra do piloto britânico foi investigada depois de ter ultrapassado uma linha na entrada para as boxes.
Corpo do artigo
Lewis Hamilton esteve em risco de perder o Grande Prémio da Alemanha, que conquistou este domingo, por ter ultrapassado uma linha na entrada para as boxes. De acordo com a Sky Sports, a manobra foi alvo de uma investigação por parte da FIA, que se decidiu por uma reprimenda a Hamilton e não por um castigo mais severo, nomeadamente uma retirada de pontos que lhe custaria o GP da Alemanha.
O piloto da Mercedes dirigia-se para as boxes quando recebeu ordens em contrário, motivo pelo qual virou o carro de volta à pista e pisou a relva. Recorde-se que uma situação semelhante já valeu uma penalização a Kimi Raikkonen, que na altura foi penalizado em cinco segundos. Uma penalização semelhante este domingo custaria o título a Hamilton, que passaria para as mãos de Valtteri Bottas.
Para tomar a decisão, a Sky Sports refere que Hamilton foi chamado pelos responsáveis pela corrida, tendo estado reunido com os mesmos durante cerca de uma hora.