Numa publicação onde salienta o gosto por ter regressado ao trabalho, Hamilton partilha uma fotografia de um chapéu em que pode ler-se "Para Fernando".
Corpo do artigo
Depois do acidente no Grande Prémio da Bélgica de Fórmula 1 entre Lewis Hamilton e Fernando Alonso, que gerou muita polémica e troca de "bocas" entre os dois, o piloto britânico recorreu às redes sociais para "oferecer" um boné ao espanhol.
Numa publicação onde salienta o gosto por ter regressado ao trabalho, Hamilton partilha uma fotografia de um chapéu em que pode ler-se "Para Fernando".
"Apesar de o fim de semana não ter corrido como queríamos, depois de uma pausa fantástica, foi muito bom voltar ao trabalho. Eu adoro a minha profissão, a minha equipa e adorei a energia em Spa. Obrigado à equipa pelo trabalho árduo e obrigado aos fãs que apareceram para mostrar o seu carinho. Gosto de vocês", pode ler-se na legenda do conjunto de fotografias.
De recordar que o Grande Prémio da Bélgica de Fórmula 1, conquistado por Max Verstappen, ficou marcado por mais uma polémica entre Fernando Alonso e Lewis Hamilton.
O piloto britânico tentou ultrapassar Alonso por fora, deixou o espanhol sem espaço e acabou por tocar no carro do seu antigo companheiro de equipa na McLaren em 2007, num ano de azeda convivência. "Que idiota. Só sabe correr quando sai do primeiro lugar", vociferou Alonso.
O voo do Mercedes terminou com o motor danificado e a corrida de Hamilton arruinada, com os engenheiros a pedirem ao antigo campeão que encostasse o carro com urgência para não causar mais danos.
Hamilton acabaria por assumir as culpas do incidente, admitindo que o carro de Alonso se encontrava no "ângulo cego", mas assim que teve conhecimento das palavras do piloto asturiano, recusou pedir desculpas.
"Sei como as coisas são no calor do momento. É bom saber como ele se sente em relação a mim! É bom que ele possa abrir-se. Não foi intencional e eu assumo a responsabilidade por isso, é o que os adultos fazem. Mas não [não vai pedir desculpas a Alonso]. Eu ia fazer isso [conversar com ele], até ouvir o que ele disse", explicou o piloto da Mercedes.
15125247
15125366