"Há que levantar a cabeça, reagir, analisar e regenerar a equipa para domingo"
Declarações de Nuno Resende, treinador do Benfica, após a goleada sofrida no Dragão Arena, por 5-0, frente ao FC Porto, no primeiro jogo da final do campeonato nacional de hóquei em patins.
Corpo do artigo
Análise: "O jogo ficou decidido logo no primeiro tempo, fruto de erros que cometemos no processo defensivo e normalmente não acontecem. Falta de lucidez e reação às segundas bolas permitiram ao FC Porto entrar no jogo e materializar. No segundo tempo, ajustámos posicionamentos defensivos e melhorámos na defesa."
Ineficácia na transição: "No processo ofensivo, tanto na primeira, como na segunda parte, fomos ineficazes nas oportunidades que criámos na transição, no ataque a quatro e até nas bolas paradas, o que nos penalizou bastante, nunca nos permitindo reentrar no jogo e encurtar distâncias."
Resultado justo: "Acaba por ser um resultado justo, numa exibição em que os erros que normalmente não fazemos foram extremamente penalizadores. Há que levantar a cabeça, reagir, analisar e regenerar a equipa física e mentalmente para no domingo [dia do segundo duelo da final do play-off] darmos a resposta que queremos, ou seja, vencer e igualar a eliminatória."
14946644
14946075