Terceira vitória em etapas tornou o espanhol Gustavo Veloso (W52-FC Porto) no corredor mais solidário da 78.ª Volta a Portugal,
Corpo do artigo
A terceira vitória em etapas tornou o espanhol Gustavo Veloso (W52-FC Porto) no corredor mais solidário da 78.ª Volta a Portugal em bicicleta, numa ação desenvolvida por uma empresa do setor alimentar.
Em cada uma das 11 tiradas (um prólogo e dez etapas), o vencedor foi pesado, em público, numa balança colocada junto ao pódio, numa iniciativa da Nobre, que converteu o peso do ciclista ganhador em produtos alimentares que reverteram a favor de Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), selecionadas pelos municípios que receberam finais de etapa.
O campeão das edições de 2014 e 2015 da Volta a Portugal totalizou 207 quilogramas, 69 de cada uma das vezes que subiu à balança, mais do que Daniel Mestre (Efapel), vencedor de duas etapas, que pesou 63 em Braga e 64 em Setúbal.
Entre os restantes vencedores, o australiano William Clarke (Drapac) foi o mais pesado, com 82 quilogramas, enquanto Mestre, no primeiro triunfo, foi o mais leve, num total de mais de 750 quilogramas.