Guerreiro é segundo no Dakar: “A experiência mais desafiante da minha vida”
Jovem da Red Bull Júnior Team foi quinto na etapa de dois dias e manteve a segunda posição na geral
Corpo do artigo
“Nós conseguimos!”, exclamou Gonçalo Guerreiro, depois de ter terminado os 992 km da etapa de dois dias na quinta posição dos Challenger, mantendo o segundo posto da geral. O jovem da Red Bull Júnior Team, até agora a maior surpresa do Rali Dakar, está a 6m20s do argentino Nicolas Cavigliasso, que manteve a liderança.
“A etapa 2 ficou finalmente para trás. Estas 48 horas foram de longe a experiência mais intensa e desafiante da minha vida, mas puxamos sempre e não podia estar mais orgulhoso! Terminar a especial em quinto lugar e manter o segundo lugar da geral na categoria Challenger é uma sensação incrível. Que jornada!”, comentou o cascalense de 25 anos, um estreante no Dakar que no dia mais longo terminou a 6m18s do neerlandês Paul Spierings, vencedor da etapa ao bater Cavigliasso por... dois segundos.
Guerreiro ficou mais longe do líder, mas agora tem 12 minutos de vantagem sobre o terceiro, o seu colega de equipa Corbin Leaverton. Nos Challenger, Luís Portela de Morais é oitavo e Ricardo Porém o 14.º.