Mohamed Aly, guarda-redes internacional egípcio, é reforço para o andebol do Sporting
Corpo do artigo
A equipa de andebol do Sporting anunciou esta segunda-feira a contratação de Mohamed Aly, guarda-redes egípcio que chega dos alemães do SG BBM Bietigheim, depois de uma época em que ajudou a formação a subir à Bundesliga.
Apresentando-se como um “lutador”, o guardião de 32 anos revelou que sempre guardou um carinho especial pelo emblema leonino, estando agora a realizar um “sonho”.
“Não gosto de coisas fáceis. Venho para lutar e dar o meu melhor para atingirmos os nossos objetivos e vencer títulos. Gosto do Sporting devido ao Nani. Para mim, quando era mais novo, era um dos jogadores de futebol que mais gostava de ver. O Sporting é um clube bastante conhecido no Egito, há muitos adeptos lá. Sou fã do clube há muitos anos e agora sou jogador do Sporting. É incrível. Posso dizer que é como um sonho", destacou, aos meios do clube.
Aly, que defendeu a baliza do Egito no Mundial de 2023 e conta com passagens pelo Ciudad de Logroño, Balonmano Sinfin (Espanha), Angers (França), Al Rayyan (Catar), Zamalek e Al Ahly (Egito) na carreira, mostrou-se ainda familiarizado com o ambiente que irá encontrar no Pavilhão João Rocha.
“Vi muitos jogos da equipa durante a época passada e jogámos na Supertaça Ibérica, aqui em Portugal [em Viana do Castelo]. É uma equipa muito boa e, depois, vi que o ambiente aqui é fantástico. É muito bom ter a oportunidade de jogar perante estes adeptos. É uma equipa com grande espírito, lutam muito e quero muito fazer parte disso. Estou aqui para lutar com eles e continuar aquilo que têm feito", concluiu.