Jovem português deu o segundo triunfo consecutivo à equipa espanhola Technosylva numa etapa marcada pela fuga do camisola amarela, Nico Tivani
Corpo do artigo
A equipa espanhola Technosylva Maglia Rower Bembibre festejou em Viana do Castelo o segundo triunfo consecutivo no 34.º Grande Prémio Jornal de Notícias/Leilosoc, com Gabriel Baptista, jovem português de 20 anos, a levar a melhor ao sprint. Nicolas Tivani, da Aviludo-Louletano, manteve a camisola amarela.
Num corrida sempre marcada por muitas fugas, a oitava e penúltima etapa, com 141 quilómetros em redor de Viana do Castelo, teve a novidade de contar com um forte ataque de Nico Tivani. O argentino, embora vestido de amarelo, fugiu ao km 80, na companhia de Byron Munton, sul-africano do Feirense-Beeceler que foi terceiro na Volta a Portugal, para apenas ser apanhado quando 50 km depois.
O ataque de Tivani foi a resposta a muitas ofensivas, em especial por parte da AP Hotels-Tavira, que na fuga anterior ameaçara a camisola amarela com Diogo Barbosa. Na fase final, e já depois de apanhado o camisola amarela, foi Afonso Silva, também do Tavira a tentar chegar isolado.
Mas o final seria de novo em pelotão, com Baptista a superar António Carvalho e Diogo Gonçalves, ambos do Feirense.
A geral manteve-se igual, com Tivani de amarelo e Raul Rota (RP-Boavista) a 39 segundos e Pedro Silva (Anicolor-Tien21) a 41 segundos. O “JN” termina este domingo, com uma etapa em Famalicão.