Corrida, realizada desde 2014 em Sochi, deverá ser a 15.ª de 23 provas do Campeonato do Mundo da modalidade daqui a dois anos
Corpo do artigo
O Grande Prémio da Rússia vai mudar-se de Sochi para São Petersburgo em 2023, anunciou, este sábado, o promotor do Mundial de Fórmula 1, definindo o novo circuito como "extremamente estimulante".
Realizado desde 2014 em Sochi, nas margens do Mar Negro, o GP da Rússia vai manter-se nesse mesmo circuito este ano e no próximo, antes de transferir-se para o Igora Drive, a uns 80 quilómetros de São Petersburgo.
"Estamos ansiosos por correr num lugar extremamente estimulante que inclui 10 pistas profissionais para as corridas e os treinos, num espaço de cerca de 100 hectares", destacou o promotor do campeonato.
O circuito foi desenhado pelo arquiteto alemão Hermann Tilke, "criador" da maioria dos circuitos modernos, como o de Sochi.
O GP de F1 da Rússia desta temporada está agendado para 26 de setembro e deverá ser a 15.ª prova do Mundial, que tem previstas 23 corridas, sendo um recorde.
Os "donos" da prova russa, que se estreou no campeonato da modalidade motorizada em 2014, anunciaram em 2017 um contrato até 2025 com a Fórmula 1.