GP Las Vegas: tampa de esgoto soltou-se e primeira sessão de treinos livres foi cancelada
Grande Prémio de Las Vegas começa com polémica. Uma tampa de esgoto no circuito soltou-se, obrigando Carlos Sainz a parar o carro, e a primeira sessão de treinos livres foi cancelada poucos minutos depois do início.
Corpo do artigo
Não começou da melhor forma o Grande Prémio de Las Vegas de Fórmula 1. A primeira sessão de treinos livres, realizada na madrugada desta sexta-feira (noite de quinta-feis nos Estados Unidos da América), teve de ser cancelada pouco tempo depois de começar, devido a uma tampa de esgoto no circuito que se soltou.
Carlos Sainz, piloto da Ferrari, foi o principal visado, ficando com o monolugar danificado. Passou por aquela zona e teve de imobilizar o veículo logo de seguida.
Menos de dez minutos depois, a direção corrida decidiu cancelar a sessão.
Frederic Vasseur, diretor da Ferrari, mostrou-se muito irritado com o que sucedeu. "Danificámos a monocoque, o motor, a bateria. Acho que é simplesmente inaceitável. Isto vai custar-nos uma fortuna. Demos cabo da sessão do Carlos. Não vamos certamente fazer a FP2. Acho que isto é inaceitável para a Fórmula 1 atual", referiu.