Jules Bianchi embateu no trator que retirava um carro da pista no GP do Japão de F.1 e foi evacuado para o hospital, onde luta pela vida, em estado muito grave.
Corpo do artigo
Um grave acidente antecipou, este domingo, o final do Grande Prémio do Japão de Fórmula 1 (faltavam 6 voltas), marcado por um verdadeiro dilúvio, quando o piloto francês Jules Bianchi (Marussia) se despistou e foi embater no rodado de um trator que retirava da pista o Sauber de Adrian Sutil.
Bianchi terá sofrido ferimentos graves e foi transportado inconsciente para o hospital de Suzuka, segundo indicou um porta-voz da FIA (Federação Internacional do Automóvel). Adrian Sutil, que estava já fora do seu monolugar e presenciou o acidente, confessou, ainda impressionado, "não "poder explicar o sucedido", admitindo que Jules Bianchi poderia estar em estado crítico. "O que eu vi, nunca mais vou esquecer na minha vida...", finalizou Sutil.
Entretanto, surgiram também indicações de que o capacete do piloto francês teria ficado bastante danificado, na sequência do embate.
Segundo as últimas informações, Bianchi, de 25 anos, está a ser submetido, no hospital universitário da cidade japonesa de Tsu-City, a uma intervenção cirúrgica de urgência à cabeça, na qual terá sofrido um forte hematoma.
notícia em atualização