O circuito de Assen chegou a ter sete pilotos a lutar pela liderança, a dez voltas para o final.
Corpo do artigo
Marc Márquez (Honda) venceu este domingo o GP da Holanda, na corrida mais disputada da temporada, seguido dos compatriotas Alex Rins (Suzuki) e Maverick Viñales (Yamaha), respetivamente.
Pela primeira vez, esta temporada, uma corrida de MotoGP quase se confundia com as de Moto3, com sete pilotos a lutar pelo primeiro lugar, a faltar dez voltas para o final.
A corrida, no circuito de Assen, chegou a ter quatro líderes, sendo que Jorge Lorenzo (Ducati) foi o que se aguentou mais tempo no primeiro lugar, acabando, no entanto, por terminar em sétimo, quando na 18.ª volta caiu de primeiro para quinto.
O piloto espanhol esteve quase a não terminar a corrida, quando, à quinta volta, Valentino Rossi (Yamaha) lhe deu um toque na mota, por trás, que bem podia ter acabado com os dois pilotos no chão. Este não foi, no entanto, o único choque ao longo da corrida, uma vez que Marc Márquez e Maverick Viñales também se tocaram perna com perna, que acabou com os dois pilotos a sair ligeiramente fora da pista.
Andrea Dovizioso (Ducati) e Valentino Rossi, que também chegaram a liderar a corrida, terminaram em quarto e quinto, respetivamente.
Dani Pedrosa (Honda), com o futuro ainda indefinido, não conseguiu ir além do 15.º lugar.