Tetracampeão mundial conquistou a segunda pole da temporada, batendo a favorita McLaren. Piastri foi o segundo e Russel o terceiro mais veloz
Corpo do artigo
Max Verstappen regressou este sábado às boas sensações e garantiu a sua segunda pole position da temporada no Grande Prémio da Arábia Saudita, com um tempo de 1:27.294. O neerlandês da Red Bull não precisou de uma volta perfeita para bater Oscar Piastri por apenas 10 milésimos de segundo, num final de qualificação de cortar a respiração.
A grande desilusão da sessão foi Lando Norris. O britânico da McLaren, apontado como um dos principais candidatos à pole, viu a sua qualificação terminar precocemente com um toque no muro logo na fase inicial da decisiva Q3. Sem tempo registado, partirá apenas da 10.ª posição da grelha.
Num circuito onde cada milésimo conta, Verstappen recuperou do desempenho modesto no Bárem — onde foi apenas sexto — e voltou a mostrar o seu poder num Red Bull que ainda não convence. Atrás de si, Piastri (1:27.304) fez tudo para conquistar a sua primeira pole, mas ficou a um suspiro. George Russell, num Mercedes cada vez mais competitivo, garantiu o terceiro lugar, a escassos 113 milésimos do líder.
Charles Leclerc (Ferrari), Kimi Antonelli (Mercedes) e Carlos Sainz (Williams) completaram o top 6, enquanto Lewis Hamilton sairá de sétimo, a quase um segundo de Verstappen. Yuki Tsunoda foi oitavo o outro Red Bull, cada vez mais consistente, terminou a 910 milésimos do tempo da pole.