O piloto espanhol, que foi operado na terça,feira, não se sentiu cem por cento seguro e não levou a qualificação até ao fim. Não corre em Jerez, onde, ontem, o irmão sofreu uma queda
Corpo do artigo
Marc Márquez (Honda), tetracampeão de MotoGP (tem um total de seis títulos), vai falhar o Grande Prémio da Andaluzia,.
O piloto, que sofreu uma queda na prova de estreia (dia 19) e que tinha sido operado na passada terça-feira, tendo recebido luz verde para correr em Jerez de la Frontera já este fim de semana, participou nos treinos livres deste sábado, mas, na sessão de qualificação, saiu de pista antes de efetuar qualquer volta lançada, dirigindo-se imediatamente para o camião da equipa.
A decisão de não participar na corrida de domingo foi divulgada pela equipa Honda, através da conta oficial na rede social Twitter.
1286999840438784000
O piloto catalão foi operado a uma fratura no osso úmero do braço direito e, na quinta-feira, viajou para Jerez, mas, apesar de se sentir a recuperar bem, optou por não arriscar, percebendo que as sensações não eram as melhores.
O irmão Álex Márquez (Honda) caiu na curva cinco da qualificação 1, mas conseguiu chegar pelo próprio pé à boxe.
Marc Márquez persegue em 2020 o sétimo título na categoria rainha, o que lhe permitirá igualar o feito do italiano Valentino Rossi (Yamaha).
Num campeonato encurtado para 13 provas (mais três possíveis, que estão ainda por confirmar), devido à pandemia, Marc Márquez continuará com zero pontos após duas jornadas e estas contas devem ter pesado na decisão de estar no GP da Andaluzia, que acaba por não conseguir cumprir.
Fabio Quartararo (Yamaha SRT), vencedor na primeira corrida, há um semana, também em Jerez, conseguiu a pole position para um Grande Prémio em que Miguel Oliveira (KTM Tech3) sairá da segunda linha, entre Valentino Rossi (Yamaha MtotoGP) e Franco Morbidelli (Yamaha SRT).