Central do Sporting não aceitou empréstimo ao Póvoa e vai para o quinto classificado da liga francesa, que estará na Liga Europeia e vive um dos melhores momentos da sua história
Corpo do artigo
Gonçalo Vieira, afinal, não vai ser jogador do Póvoa na próximaépoca. Embora dado como certo na equipa que vai lutar em setembro pela subida ao Campeonato Placard, o jovem central e lateral-esquerdo do Sporting preferiu, sabe O JOGO, ser emprestado ao Toulouse, quinto classificado da liga francesa.
A atitude não agradou aos poveiros, mas o primeira linha não enjeitou a oportunidade de jogar num dos dois melhores campeonatos do mundo - a Bundesliga alemã possui maior poder financeiro, mas é a França que lidera o ranking de clubes da EHF -, mesmo sabendo que terá forte concorrência numa das formações mais surpreendentes da última temporada. O Toulouse, desde 1995 na LNH, foi quinto na época que não terminou, um dos seus melhores resultados de sempre, e ganhou lugar na futura Liga Europeia, ao lado de Nimes e Montpellier. Os centrais da equipa têm sido Maxime Gilbert e Luc Steins, este um surpreendene holandês de 25 anos, tendo já sido contratado Uros Borzas, jovem húngaro do Tatabanya que, tal como Vieira, faz todas as posições de primeira linha.
Produto da formação do Águas Santas - embora tenha iniciado a carreira no Santana -, Gonçalo Vieira, de 21 anos e 1,89 metros, é um dos talentos da Seleção Sub-21, tendo feito 39 jogos e 57 golos na sua primeira época pelo Sporting - 10 deles na Liga dos Campeões -, onde na sua posição tinha a concorrência de Carlos Ruesga e Carlos Carneiro. Com este empréstimo, os leões pretendem dar mais experiência a um jogador que será uma das maiores apostas futuras.