Português, cebeu um "wild card" para jogar o torneio, superou Pedro Araújo em dois sets, pelos parciais de 7-6 (7-4) e 6-4, em terra batida
Corpo do artigo
O tenista Gonçalo Oliveira bateu, esta segunda-feira, o compatriota Pedro Araújo na primeira ronda do quadro principal do Lisboa Belém Open, que está a decorrer no Club Internacional de Foot-ball (CIF).
O jogador natural do Porto, que recebeu um "wild card" para jogar o torneio de categoria 80 do ATP Challenger Tour, eliminou o jovem adversário, de 19 anos, em dois sets, pelos parciais de 7-6 (7-4) e 6-4, em duas horas e cinco minutos de um encontro disputado nos 'courts' de terra batida do CIF.
Depois de um primeiro parcial muito equilibrado com três quebras de serviço para cada lado e só decidido no "tie-break", Gonçalo Oliveira, número 311 no "ranking" ATP, logrou o "break" decisivo no 10.º jogo do segundo "set" para sentenciar o triunfo.
Na segunda ronda, Oliveira, de 26 anos, vai defrontar o eslovaco Andrej Martin (122.º), quarto cabeça de série, que superou na estreia o dominicano Roberto Cid Subervi, por 4-6, 6-4 e 6-0.
Frederico Silva, Nuno Borges e João Domingues, que vai jogar contra Tiago Cação, entram terça-feira em ação no Belém Open para disputar a qualificação para a segunda jornada do "challenger" lisboeta.