Pedro Figueiredo e Tomás Melo Gouveia protagonizaram, este sábado, exibições discretas no Jonsson Workwear Open, torneio do Challenge Tour, que decorre no Durban Country Club, onde o sul-africano JC Ritchie estabeleceu um novo recorde.
Corpo do artigo
Num dia em que o líder Ritchie fez história, ao registar o resultado mais baixo de sempre em 54 buracos numa prova do Challenge Tour, com um agregado de 189 pancadas, 25 abaixo do Par, Figueiredo completou a terceira volta com 71 "shots", na sequência de quatro "birdies" (uma abaixo do Par) nos buracos 3, 7, 8 e 14 e três "bogeys" (uma acima) no 6, 9 e 11.
Com um total de 207 pancadas, sete abaixo do Par, o profissional de Azeitão desceu assim ao 41.º lugar do "leaderboard", ao passo que Tomás Melo Gouveia figura na 59.ª posição, com um agregado de 210 "shots" (71+66+73), quatro abaixo do Par.
Já JC Ritchie, que há uma semana revalidou o título do Cape Town Open, dilatou a vantagem no comando do Jonsson Workwear e vai partir no domingo para a derradeira ronda com menos 10 "shots" do que o irlandês Tom Mckibbin, segundo classificado.
O anterior melhor resultado ao fim de 54 buracos pertencia ao sueco Kristoffer Broberg no Rolex Trophy, em 2012, com 23 abaixo do Par, uma marca hoje ultrapassada pelo sul-africano, de 28 anos, que se prepara para conquistar o seu quarto troféu no Challenge Tour.