
Scottie Scheffler
AFP
Superou na corrida ao troféu Jack Nicklaus o inglês Tommy Fleetwood e o norte-irlandês Rory McIlroy
Leia também Nem todos aprovam a F1 em Portugal: "Num contexto de crise climática..."
O norte-americano Scottie Scheffler foi eleito jogador do ano do PGA Tour e juntou-se a Tiger Woods na lista de vencedores do prémio quatro vezes, ou mais, de forma consecutiva.
Scheffler, número um mundial, superou na corrida ao troféu Jack Nicklaus o inglês Tommy Fleetwood, e o norte-irlandês Rory McIlroy, e ficou a um galardão do compatriota Tiger Woods, detentor de 11, cinco dos quais conquistados de forma consecutiva, entre 1999 e 2003.
"A consistência do sucesso de Scottie tem sido absolutamente espetacular, ele continua a fazer história, estamos ansiosos por ver o que fará em 2026", disse Brian Rollap, diretor executivo do PGA Tour, em comunicado.
O norte-americano, de 29 anos, alcançou o melhor registo do PGA Tour em 2025 com 17 presenças no top-10, não tendo falhado qualquer cut, e conquistou dois Majors, o PGA Championship e o British Open.
Scheffler tornou-se ainda mo primeiro jogador desde Tiger Woods, em 2000, a liderar o PGA Tour com a menor média de pontuação em cada uma das quatro voltas. "O que mais me orgulha nos últimos dois anos é a consistência", disse Scheffler, depois de ter sido distinguido com o prémio Jack Nicklaus, atribuído por votação entre os membros do PGA Tour.
O golfista admitiu que "não é nada fácil terminar entre os 10 primeiros todas as semanas" e acrescentou: "Acho que isso é algo muito difícil de fazer e algo de que me orgulho muito, trazer a intensidade necessária para esses torneios e estar bem preparado para ter um bom desempenho semana após semana".
O sul-africano Aldrich Potgieter, de 21 anos, recebeu o prémio Estreante do Ano do PGA Tour, denominado Arnold Palmer, juntando-se aos compatriotas Ernie Els e Trevor Immelman, vencedores do galardão em 1994 e 2006, respetivamente.

