Corrida pelo estatuto de número um no ranking do Challenge Tour.
Corpo do artigo
O golfista português Ricardo Melo Gouveia colocou-se esta quinta-feira, ao final da primeira volta, no top 5 da grande final do Challenge Tour, que decorre até domingo, no T-Golf & Country Club, em Maiorca.
Na corrida pelo estatuto de número um no ranking do Challenge Tour, pela segunda vez na carreira, após o triunfo em 2015, o jogador português estreou-se com 67 pancadas, quatro abaixo do Par do campo, e partilhou o quarto lugar com o sul-africano Oliver Bekker e os alemães Marcel Schneider, campeão do Open de Portugal, e Yannik Paul.
Melo Gouveia, de 30 anos, arrancou com um bogey (uma acima) no buraco 2, mas reagiu da melhor forma e registou cinco birdies (uma abaixo) nos buracos 5, 8, 11, 12 e 16.
"Fiz um bogey logo no início, mas sabia que tinha de ser paciente, porque estava a bater bem na bola e os birdies iam aparecer. Estou contente com a volta, fiz alguns birdies no "back nine", tive uma boa oportunidade no 18, mas, infelizmente, não concretizei. Mas estou ansioso pelos próximos dias", comentou o português, vencedor de dois torneios do Challenge Tour esta época.
Na liderança do torneio, reservado aos 45 primeiros na "Corrida para Maiorca", estão o austríaco Lukas Nemecz e o norueguês Espen Kofstad, ambos 65 pancadas, duas de vantagem sobre Ricardo Melo Gouveia, número dois do "ranking" do circuito satélite do European Tour.