Andrew Wiggins ruma a Miami e Jimmy Butler a San Francisco
Corpo do artigo
Depois da troca surpreendente entre Lakers e Mavs de Doncic por Davis, os clubes da NBA continuam a surpreender com movimentações neste último dia de mercado.
Segundo a ESPN, Jimmy Butler deixa os Miami Heat e ruma aos Golden State Warriors, ampliando o seu contrato até 2027. Os Heat recebem, num negócio que envolve várias franquias, Andrew Wiggins (dos Warriors), PJ Tucker (dos Utah Jazz) e uma escolha protegida na primeira ronda do draft. Para os Jazz segue Dennis Schroder (dos Warriors), que ainda ontem se referiu ao sistema de transferências da NBA como "escravatura moderna"; para os Toronto Raptors vai Kyle Anderson (dos Warriors); e para os Detroit Pistons segue Lyndy Waters III (dos Warriors) e Josh Richardson (dos Heat).
Butler, refira-se, vem de suspensões consecutivas nos Heat por problemas disciplinares (declarações polémicas, perder voo da equipa e abandonar um treino).
Os Warriors sondaram a possibilidade de recuperar Kevin Durant, assim como os Rockets, Mavs e Heat, sendo para já o jogador mais desejado.