Equipa profissional do Clube Fullracing tem nova designação, num acordo de longa duração, falando-se num "investimento fenomenal"
Corpo do artigo
Após uma enorme expectativa criada, especulando-se até se estaria para ser anunciada uma ligação ao Benfica ao conhecer-se que o vermelho tomaria o lugar do amarelo fluorescente, a equipa profissional do Clube Desportivo Fullracing vai passar a designar-se Sabgal, após dois anos como Glassdrive-Q8-Anicolor.
O primeiro contacto entre a formação de Águeda e a empresa que opera no setor alimentar deu-se na última Volta a Portugal e, já na altura, o entusiasmo entre as duas partes foi evidente.
Patrocinador principal desde 2022, quando a Efapel se associou ao projeto de José Azevedo, a marca de reparação de vidro automóvel tinha contrato até 2025, mas Carlos Pereira, responsável pelo emblema sediado em Águeda, teve de rescindir amigavelmente perante a poderosa oferta da empresa que opera na área alimentar, produzindo pratos pré-cozinhados. Apresentado ontem, no Centro de Artes de Águeda, o acordo vai ter a duração de três anos, renovável por mais três, significando "a estabilidade o Clube Desportivo Fullracing que precisava para levar avante um novo projeto desportivo a longo prazo". "A estrutura vai ter condições que trazem a responsabilidade de elevar a modalidade a um patamar mais alto", completou o comunicado.
Criada em 2014, com sede em Lisboa e fábrica em Santa Comba Dão, a Sabgal teve o primeiro contacto com o ciclismo na passada edição da Volta a Portugal, entrando no leque de patrocinadores da Glassdrive-Q8. Na altura, o entusiasmo foi evidente, com o administrador Ernesto Vidal a acompanhar a formação às ordens de Rúben Pereira em várias etapas, assistindo, a bordo do carro 1, aos triunfos de Rafael Reis no prólogo de Viseu e de James Whelan no Alto da Senhora da Graça. No último dia, seguiu Artem Nych na cronoescalada até ao alto de Santa Luzia, em Viana do Castelo. "A paixão por esta equipa surgiu com a presença na última Volta a Portugal. É um projeto que estamos todos de corpo e alma, diferente e ambicioso", disse ontem. Já Carlos Pereira falou num "casamento rápido e fácil de concretizar". "A Sabgal acredita no ciclismo, e não iremos desiludir, estou certo. Vai ser um investimento fenomenal na estrutura e atletas", concluiu.
Plantel vai sair fortalecido
Com futuro assegurado na equipa, como já se sabia desde o fim da Volta a Portugal, os ciclistas Mauricio Moreira, Frederico Figueiredo, Rafael Reis, Artem Nych, Luís Mendonça, James Whelan e Duarte Domingues presenciaram o "virar de página" para a nova Sabgal, em Águeda, esperando-se que esta mudança agite o mercado e permita reforçar um plantel que, à partida, já se apresenta forte. À formação de Rúben Pereira, que já se despediu de Fábio Costa, Pedro Silva e Sergio Garcia, devem chegar três caras novas.