Arnaud Démares cortou novamente a meta em primeiro lugar, após vencer a quinta etapa, ao cumprir 192 quilómetros em 5:02.33 horas. Corredor de A-dos-Francos segura sétimo posto
Corpo do artigo
O ciclista francês Arnaud Démare (Groupama-FDJ) venceu, esta quinta-feira, ao sprint a sexta etapa da Volta a Itália, um dia depois do primeiro triunfo, com o espanhol Juan Pedro López (Trek-Segafredo) a conservar a liderança da geral.
Démare, que lidera a classificação dos pontos e já tinha vencido a quinta etapa, cumpriu os 192 quilómetros entre Palmi e Scalea em 5:02.33 horas, batendo sobre a meta o australiano Caleb Ewan (Lotto Soudal), segundo, e o britânico Mark Cavendish (QuickStep-Alpha Vinil), terceiro.
O dia não produziu alterações nos primeiros lugares da geral, com Juan Pedro López à frente do alemão Lennard Kämna (BORA-hansgrohe), segundo a 38 segundos, e o estónio Rein Taaramäe (Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux), terceiro a 58.
João Almeida (UAE Emirates) segue em sétimo lugar, posição a que ascendeu na passada quarta-feira, a 1.58 minutos do líder.
Na próxima sexta-feira, a sétima etapa liga Diamante a Potenza em 196 quilómetros, com quatro contagens de montanha, uma delas de primeira categoria.
14849843
14850919