Ginasta brasileiro revela abusos sexuais por parte de antigo técnico da seleção
O antigo técnico da seleção de ginástica brasileira, Fernando de Carvalho Lopes, é acusado por vários atletas e antigos atletas.
Corpo do artigo
Depois de Larry Nassar, mais um escândalo de abusos sexuais atinge o desporto mundial: desta feita o caso surge no Brasil, com o "Globoesporte" a revelar as declarações do ginasta Petrix Barbosa, que acusa o antigo selecionador Fernando de Carvalho Lopes de o ter abusado sexualmente e a mais cerca de 40 crianças.
"Naquela época não tinha tanta força para evitar aquilo. Conhecia os rumores de crianças de orfanatos que eram meus amigos e tinham o mesmo problema. Mas, como fazes alguma coisa? Não sei. Não sabia o que fazer durante toda a carreira. Pensava «Agora não posso fazer nada. Deixo para depois, agora não é problema meu»", afirmou Petrix.
"Mas hoje em dia, que já sei muito mais coisas que aconteceram, muito mais absurdas, piores do que as que eu vivi, acho que se tivesse ficado mais tempo [na seleção] também me teria acontecido a mim, sem dúvida. Até onde eu permitisse ou até onde eu não cometesse uma loucura, como outros atletas chegaram a fazer. Consegui evitar isso a tempo e salvar a minha carreira, mas nem todos conseguiram, alguns até mais talentosos do que eu, com um potencial gigante", acrescentou.