O Gijón apurou-se para a final da Liga dos Campeões feminina de hóquei em patins, ao vencer na meia-final o Palau, por 6-3, em jogo disputado no pavilhão Fidelidade, em Lisboa.
Corpo do artigo
A primeira meia-final da Liga dos Campeões feminina de hóquei em patins entre as duas formações espanholas praticamente não teve história. O Gijón dominou por completo a primeira parte, e ao intervalo já vencia por 4-0, com três golos de Sara Roces e outro de Nuria Almeida.
O Palau, bicampeão europeu em título, até entrou melhor na partida, mas não teve argumentos para ombrear, principalmente, com o poderio físico da equipa do Gijón.
A formação asturiana inaugurou o marcador, aos seis minutos, através de um contra-ataque eficaz concluído por Sara Roces, tendo depois ampliado o "score", de livre direto, aos 11, novamente por Sara Roces.
A desvantagem de duas bolas desestabilizou o Palau, que somou três cartões azuis em pouco tempo, ficando à mercê do adversário.
Com tanta superioridade numérica, o Gijón lá aproveitou para chegar ao 3-0, com alguma felicidade à mistura, num remate de Nuria Almeida, que desviou nos patins de uma adversária e entrou na baliza das catalãs.
Sobre o apito para o intervalo, a atacante Sara Roces arrancou em contra-ataque e disparou fortíssimo para o 4-0.
Na segunda parte, o Gijón aumentou para 5-0, com Sara Roces a chegar ao poker na partida. Só depois se deu a reação do Palau, que ainda conseguiu reduzir a diferença para 5-3, com golos de Mariana Colomer, Ana Florenza e Carla Fontedegloria, mas era tarde de mais.
Perto do final, Sara Roces voltou a faturar, marcando o quinto da conta pessoal, o sexto do Gijón, confirmando-se como a grande artilheira da partida.
A formação asturiana do Gijón vai assim defrontar o vencedor da meia-final entre o Vila Sana e o Benfica, na final da Liga dos Campeões feminina de hóquei em patins, marcada para este domingo, pelas 13:00, no Pavilhão Fidelidade, no Estádio da Luz.
Jogo disputado no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa
Gijón - Palau, 6-3.
Ao intervalo: 4-0.
Marcadores:
1-0, Sara Roces, 06 minutos.
2-0, Sara Roces, 11.
3-0, Nuria Almeida, 22.
4-0, Sara Roces, 25.
5-0, Sara Roces, 33.
5-1, Mariona Colomer, 39.
5-2, Aina Florenza, 41.
5-3, Carla Fontedegloria, 44.
6-3, Sara Roces, 46.
Sob a arbitragem de João Duarte e Carlos Correia, as equipas alinharam:
- Gijón: Fernanda Hidalgo (gr), Natasha Lee, Sara Lolo, Marta Piquero e Sara Roces. Jogaram ainda: Victoria Novo (gr), Rebeca Suarez, Nuria Almeida, Ana Ferreira e Judith Cobian.
Treinador: Ramon Peralta.
- Palau i Plegamans: Laura Vicente (gr), Berta Busquets, Laura Puigdueta, Aina Florenza e Mariana Colomer. Jogaram ainda: Teresa Sapena (gr), Carla Fontdegloria, Gisela Vicente e Laia Juan.
Treinador: Ivan Sanz.
Assistência: Cerca 300 de espectadores.