Lourinhanense, ao vencer o italiano Alessandro Giannessi na final do Oeiras Open II, arrecadou, no espaço de sete dias, o segundo troféu. Subiu ao 156.º posto do ranking ATP
Corpo do artigo
O tenista Gastão Elias escreveu, este domingo, mais uma página na história do ténis nacional, ao conquistar o seu 10.º título challenger no Oeiras Open II, uma semana depois de ter vencido o nono troféu no Complexo de Ténis do Jamor.
O tenista da Lourinhã reforçou o estatuto de jogador português mais cotado no ATP Challenger Tour, ao derrotar na final do Oeiras Open II o italiano Alessandro Giannessi, número 178 do ranking ATP, em dois "sets", com os parciais de 7-6 (7-4) e 6-1.
Elias, que figura no 173.º lugar na hierarquia mundial, fechou a final em uma hora e 35 minutos e fez a segunda 'dobradinha' em semanas consecutivas na carreira, depois dos challengers de Lima e Guayaquil, este no Equador, em 2015.
Graças à vitória deste domingo, o número três português vai ascender ao 156.º lugar na tabela ATP, o seu melhor ranking desde outubro de 2018.
14759188