O tenista português Gastão Elias, número dois nacional, conquistou este domingo o challenger italiano de Mestre, ao derrotar na final o argentino Horacio Zeballos, por 7-6 (7-0) e 6-2
Corpo do artigo
Para somar o seu sexto título no circuito challenger, segundo escalão da modalidade, o 98.º jogador mundial e quarto cabeça de série do torneio italiano precisou de uma hora e 29 minutos.
Depois de na véspera ter batido o italiano Paolo Lorenzi, 50.º tenista mundial, Gastão Elias voltou a demonstrar que está a atravessar o melhor momento da sua carreira, impondo-se ao "velho conhecido" Zeballos, 93.º do ranking ATP.
Com a vitória deste domingo, o número dois nacional passa a contar com seis troféus, todos da categoria challenger, depois de Turim (Itália), conseguido em abril, Guaiaquil (Equador) e Lima (Peru) conquistados em duas semanas consecutivas no final de 2015, Santos (2013) e Rio de Janeiro (2012).
O jovem da Lourinhã, radicado na Flórida, que tinha como melhor classificação até hoje o seu 92.º posto da hierarquia mundial, vai entrar no top 90 na próxima atualização do ranking, demonstrando que a opção de não disputar Roland Garros foi uma boa aposta.