"Garantimos, pelo menos, o top-10 para Portugal, embora as pessoas pensem que é fraco..."

Paulo Jorge Pereira
EPA
Declarações após o jogo Portugal-Noruega (35-35), da terceira jornada do Grupo I da Ronda Principal do Campeonato da Europa de andebol, disputado esta segunda-feira, em Herning, na Dinamarca:
Leia também Depois de anunciar o final da carreira, Nani decide voltar a jogar e assina por uma época
Paulo Jorge Pereira (selecionador de Portugal): "Às vezes, quando não fazemos aquilo que teoricamente é mais fácil de fazer, jogar contra estas equipas é muito difícil. Este empate não me sabe a vitória, sabe-me um pouquinho mais a vitória, mas não completamente.
Mais uma vez orgulhámos Portugal, foi espetacular a forma como lutámos. É o Portugal que nós conhecemos, o Portugal normal, o andebol nacional normal. São os heróis do mar outra vez.
Saímos de um jogo [contra a França] que não correu bem, conseguimos dar a volta por cima para chegar aqui e ganhar este ponto à Noruega. Garantimos, pelo menos, o top-10 para Portugal, embora as pessoas pensem que é fraco. É extraordinário para Portugal e podemos ser top-8 ou top-6. Vamos ver e aguardar pelos resultados.
O Francisco Costa não jogou mais porque tem um problemazinho que temos de gerir. Foi por isso. Há outro atleta que jogou condicionado e fez um jogaço fantástico. É este Portugal que nós queremos, com atletas com entrega total à seleção e ao país".

