Ganhou ouro e festejou com beijo à namorada: "Lamento que seja extraordinário"
Após superar a portuguesa Patrícia Sampaio nas meias-finais da competição feminina de -78 kg nos Jogos Olímpicos Paris'2024, a judoca italiana Alice Bellandi venceu a medalha de ouro e coroou o momento com um beijo à namorada
Corpo do artigo
Na quinta-feira, já depois de superado a portuguesa Patrícia Sampaio, que venceu o bronze, nas meias-finais da prova de -78 kg dos Jogos Olímpicos Paris’2024, a judoca italiana Alice Bellandi derrotou por ippon a israelita Inbar Lanir na final, conquistando a medalha de ouro.
Visivelmente emocionada com o seu primeiro triunfo olímpico, Bellandi coroou o momento com um beijo apaixonado à namorada e também judoca Jasmine Martin, que se encontra a representar a África do Sul na categoria de -57 kg.
“Este é um ouro cheio de amor. Lamento que este beijo seja visto como algo extraordinário, é amor. Quem beijariam depois de resultados tão importantes? Tudo se move por amor. O desporto é amor, a amizade é amor, um casal é amor”, afirmou, no final do combate, à rádio italiana Rai.
“Este é um sonho que persigo à muito tempo e dedico-o à minha Itália, depois de uns dias em que as competições não correram como esperávamos. Somos uma grande equipa e isto também é para eles. Também o dedico à minha família, à minha namorada, ao treinador Antonio Ciano, ao grupo desportivo Fiamme Gialle e à seleção italiana. Obrigada a todos por me apoiarem”, completou.