Oier Lazkano, corredor da Movistar, conseguiu fechar no pódio a Através da Flandres, uma clássica World Tour. Apareceu na modalidade em Viseu
Corpo do artigo
Oier Lazkano obteve esta quarta-feira um resultado importantíssimo para a Movistar. O corredor espanhol, de 23 anos, foi segundo classificado na Através da Flandres, uma clássica World Tour que prepara para a mítica Volta a Flandres, monumento do ciclismo, que decorre domingo.
O segundo classificado no último campeonato de contrarrelógio esteve na fuga do dia e resistiu aos vários sectores de paralelo, finalizando no pódio, apenas atrás de Christophe Laporte, da Jumbo-Visma.
O corredor manifestou a sua "surpresa" com o resultado e a grande felicidade, vincando que tem de continuar "humilde" porque a Movistar tem em García Cortina o líder para o empedrado.
O atleta tem duas vitórias na carreira. Em 2022 ganhou uma etapa na Bélgica também, no caso na Valónia. A primeira ocorreu na Volta a Portugal de 2020. Na altura, pela CajaRural, Lazkano foi o mais forte em Viseu, vencendo a terceira etapa da corrida portuguesa, com apenas 15 segundos de avanço para o pelotão.
16089235
16092778