Futsal: Sporting bate Leões de Porto Salvo e empata meia-final do campeonato
Triunfo por 5-4 no Pavilhão João Rocha
Corpo do artigo
O tetracampeão Sporting venceu este sábado na receção ao Leões de Porto Salvo (5-4), no segundo encontro do play-off das meias-finais do campeonato nacional de futsal, empatando a eliminatória de acesso à final, na qual já está o Benfica.
Em Lisboa, os vencedores da fase regular da prova chegaram ao intervalo empatados a três bolas, mas impuseram-se na segunda parte e reagiram à derrota sofrida em 01 de junho no pavilhão do conjunto de Oeiras (3-2, após prolongamento), quarto classificado.
O Sporting entrou a vencer, com um golo do brasileiro Taynan, aos 16 segundos, mas o também brasileiro Ruan Silvestre (minuto um) e Ré (dois) fizeram a reviravolta, antes de Tomás Paçó (nove) e Zicky Té (16) resgatarem a vantagem para a equipa de Nuno Dias.
O brasileiro Rodrigo Hiroshi (18 minutos) igualou para o Leões de Porto Salvo a caminho do intervalo, num equilíbrio desfeito depois do intervalo, com tentos do brasileiro Rocha (26) e de Pauleta (33) a favor dos lisboetas, que voltariam a sofrer por Mamadú Turé (37)
Sporting e Leões de Porto Salvo vão decidir uma eliminatória disputada à melhor de três jogos na terça-feira, de novo em Alvalade, com o vencedor a defrontar o Benfica na final.
As águias qualificaram-se para a decisão do troféu na sexta-feira, ao golearem na Luz o Braga (6-1), repetindo a diferença do embate no Minho (5-0), em 31 de maio.
Segundo colocado da primeira fase, o Benfica inverteu o desfecho das "meias" da época passada e assegurou a presença na edição 2025/26 da Liga dos Campeões, sendo que começará a discutir o título em 15 de junho, numa final realizada à melhor de cinco jogos.
A formação da Luz procura arrebatar o nono título, e primeiro desde 2018/19, ao qual se seguiram quatro conquistas seguidas do Sporting, recordista da prova, com 19 troféus.