Aos portugueses bastava um empate para garantir o primeiro lugar no grupo B, entraram no terceiro e decisivo período a ganhar por 2-1, contudo eclipsaram-se e os moscovitas deram, justamente, a volta ao marcador.
Corpo do artigo
Campeão da Europa e do mundo, o Braga apurou-se, esta sexta-feira como segundo classificado para as meias-finais do mundialito de futebol de praia, depois de ter sido surpreendido pelo Spartak Moscovo, por 6-4, na capital russa.
Os portugueses, a quem bastava um empate para garantir o primeiro lugar no grupo B, entraram no terceiro e decisivo período a ganhar por 2-1, contudo eclipsaram-se e os moscovitas deram, justamente, a volta ao marcador.
Os minhotos, que tinham ganho aos brasileiros do Flamengo por 6-4 e aos suíços do Grasshopper por 8-3, aguardam ainda para conhecer quem vai ser o adversário de sábado.
Os russos adiantaram-se num desvio de Ozi Kotov na cara do guarda-redes, aos 8 minutos, contudo Jordan, praticamente na resposta, igualaria em remate cruzado.
Os portugueses foram os únicos a marcar no segundo parcial, com André, de longe e de pé esquerdo, a atirar cruzado, com o esférico a desviar ainda num opositor, consumando assim a reviravolta para 2-1.
O terceiro período foi o descalabro minhoto, começando com duas reposições de bola do guarda-redes a resultarem em golos no espaço de poucos segundos: primeiro em desvio de cabeça de Zemskov, de costas para a baliza, e o segundo em bicicleta de Pavlenko.
Um penálti convertido por Makarov, um remate de Jordan Soares e uma bicicleta de Zemskov levaram o resultado a um expressivo 6-2, praticamente sentenciando o encontro, apesar de o Braga ainda ter reduzido, por Leo Martins e Bruno Xavier.